Tragédia

Terremoto em Mianmar deixa 1,7 mil mortos e milhares de feridos

Governo militar informa mais de 3,4 mil feridos e 300 desaparecidos após o tremor

 

Subiu para 1,7 mil o número de mortos após o terremoto que aconteceu em Mianmar, na Ásia. Cerca de 300 pessoas estão desaparecidas e 3,4 mil feridas, informou a agência Reuters, após o governo local disponibilizar informações.

O Terremoto

O abalo foi de magnitude 7,7 graus na escala Richter, sentido na última sexta-feira, 28. O terremoto já é considerado um dos maiores que já chegou ao país.

Com a situação, diversas áreas foram isoladas e paralisadas, como aeroportos, pontes e rodovias. Isso tudo se juntou a uma guerra civil que devasta o país.

Tailândia

Na capital, Bangcoc, segundo a Reuters, cerca de nove pessoas foram encontradas sem vida. Além disso, o sinistro abalou prédios e acabou com o desabamento de um arranha-céu que estava sendo construído.

Ainda no país, uma torre de 33 andares foi derrubada, deixando 47 pessoas desaparecidas e outras presas nos escombros do prédio.

Segundo moradores que foram salvos, em entrevista para a agência, a ajuda não chega em todos os locais, por conta de ser um terremoto que atingiu várias áreas, causando um enorme estrago e sobrecarregando as autoridades locais.

Com informações da Reuters.

Compartilhar

Tags