Acaba o cessar-fogo

Israel realiza ataques aéreos contra a Faixa de Gaza na madrugada de terça-feira

Os ataques ocorreram após tensões recentes

 

Durante a madrugada desta terça-feira, 18, as Forças Armadas de Israel realizaram ataques em direção à Faixa de Gaza.

O ataque acabou com a trégua entre as duas partes e deixou cerca de 413 mortos e mais de 660 feridos, segundo informações do Hamas, que controla o Ministério da Saúde da região. Israel confirmou que os ataques ainda continuam durante esta manhã.

O cessar-fogo entre ambas as partes estava acontecendo desde janeiro, mas o ataque abriu uma nova ofensiva, acabando com a trégua.

Segundo o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, informou que o ataque aconteceu após o Hamas não liberar os reféns mantidos na faixa de Gaza. Outro destaque para a realização do ataque é a rejeição de todas as propostas para poder acontecer a segunda fase do cessar-fogo.

Segundo a Reuters, as explosões do ataque puderam ser vistas na Cidade de Gaza, em Deir Al-Balah, região central, Rafah e Khan Younis, localizado no sul.

As regiões da Gaza foram evacuadas pela manhã desta terça-feira. Israel também anunciou restrições para a comunidade que se localiza próximo da fronteira, como, por exemplo, a suspensão das aulas.

Com informações da Reuters e do G1.

Compartilhar

Tags