No último domingo, 9, foi realizada a final do super Bowl 2025, com várias atrações como shows, trailers de filmes e presenças ilustres. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi uma das pessoas que marcaram presença no evento.
Trump assistiu ao final do campeonato pela primeira vez. É também a primeira vez que um presidente foi pessoalmente ao evento.
A participação do presidente colocou o executivo frente a frente com um público fã de futebol americano e muito diversificado, que junta várias opiniões políticas em um mesmo espaço.
O contraste é que, em 3 semanas atrás, Trump deu ordens de acabar com alguns esforços governamentais para a diversidade, e a organização do campeonato, NFL, possui suas próprias iniciativas para divulgar a inclusão.
Críticas
O atual presidente, em seu mandato anterior, fez fortes críticas ao campeonato e sua organização, por conta de manifestações feitas por jogadores negros durante o hino nacional do país.
Outras celebridades compareceram ao evento, até mesmo as que foram contra Trump, como Taylor Swift, que apoiou a então candidata Harris em 2024.