A banda baiana de pagode, sucesso nos anos 2000, compartilhou nas redes sociais a reprodução do vídeo da música “Uisminofay”, lançada em 2003 e de grande sucesso no estado, supostamente tocando na pré-apresentação da cantora Beyoncé, na cidade de Los Angeles (CA), na noite da última segunda-feira (28).
Segundo o vídeo — que se tratava de uma gravação de tela feita por um fã durante uma live — a música tocava ao fundo. Porém, informações publicadas por usuários da rede social X indicaram que se tratava de uma fake news.
Nas redes sociais, os músicos da banda comemoraram com entusiasmo o feito, com uma publicação:
"Podemos dizer que zeramos o jogo? Ou melhor, o game? Lâminaaaa, muchachos!! Nosso som tocando no pré-show da rainha Beyoncé, em Los Angeles. Podemos dormir com essa?”
Após a repercussão e a constatação de que se tratava de uma confusão, o vocalista da banda, Flavinho, enviou um vídeo com exclusividade para o jornal A Tarde, no qual se mostrava feliz com a situação:
“Passar aqui para deixar um recadinho para vocês, explicar que é uma confusão maravilhosa, confusão boa, confusão organizada — como é que chama? — confusão! E alegre em poder saber que a música da Bahia, um clássico que é da Bahia, que é ‘Uisminofay’, está abrangendo aí esse mundão todo, tava lá em Los Angeles, no lançamento da Beyoncé, com o DJ dela tocando... tá todo mundo mandando mensagem. E dizer a vocês que é o seguinte: vai que essa dita cuja princezona faz uma abertura no Brasil e fala ‘Cadê o mutchacho do Pagodart?’ De antemão, eu tô feliz só em saber que nunca é tarde — a música tá tocando aí, que é um clássico da gente.”