O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de mais um evento oficial em Pequim para o fortalecimento da relação Brasil-China. Empresas chinesas da área da saúde assinaram memorandos de entendimento que preveem a ampliação do acesso a exames, medicamentos e a produção de vacinas no Brasil.
Segundo o petista, entre os acordos, está a produção no país de equipamentos como ressonância magnética, aceleradores nucleares, Raio X digital e ultrassom portátil. Os equipamentos serão destinados a equipes de saúde, unidades básicas e unidades móveis.
Também foram assinados acordos para a produção de novas vacinas no Brasil e de insumos estratégicos para a indústria farmacêutica nacional. As parcerias incluem transferência de tecnologias chinesas para empresas brasileiras.
No evento com Lula também estavam o Ministro da Casa Civi, Rui costa e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Veja a publicação:
Muito feliz com mais um evento importante aqui em Pequim para o fortalecimento da relação Brasil-China com a participação dos ministros @costa_rui e @padilhando.
— Lula (@LulaOficial) May 12, 2025
Empresas chinesas da área da saúde assinaram uma série de memorandos de entendimento que irão garantir o aumento do… pic.twitter.com/ZqtSc7K4Fv