Mundial de Atletismo

Brasil conquista 14 medalhas em um único dia e segue líder em Nova Déli

Com três ouros, seis pratas e cinco bronzes nesta terça-feira (30), delegação brasileira chega a 27 pódios e mantém a ponta no quadro de medalhas

 

O Brasil manteve o domínio no Mundial de Atletismo em Nova Déli, na Índia, ao conquistar mais 14 medalhas nesta terça-feira (30). Foram três ouros, seis pratas e cinco bronzes, elevando o total da delegação a 27 pódios: sete de ouro, 14 de prata e seis de bronze. O desempenho mantém o país na liderança do quadro geral.



Entre os destaques do dia, Ricardo Mendonça brilhou nos 200 metros T37 (paralisados cerebrais), cruzando a linha de chegada em 22s77 e garantindo o primeiro lugar. A prova ainda teve dobradinha verde e amarela, com Bartolomeu Chaves levando a prata.

Outro ouro também veio em dobradinha brasileira: nos 1.500 metros T11 (deficiência visual), Yeltsin Jacques venceu com o tempo de 4min02s02, seguido por Júlio César Agripino, que ficou com a medalha de prata.

A terceira vitória dourada da equipe nacional foi conquistada por Claudiney Batista, no lançamento de disco F56.

As outras pratas brasileiras ficaram com Rayane Soares, que competiu nos 200 metros T13 (deficiência visual), e com João Matos Cunha, nos 100 metros T72 (petra).

O país ainda celebrou quatro bronzes: Edenilson Floriani e Giovanna Boscolo no lançamento de dardo F44 (deficiência nos membros inferiores), Fabrício Ferreir nos 100 metros T13 (deficiência visual) e Verônica Hipólito nos 100 metros T36 (paralisados cerebrais).

Com informações Agência Brasil. 

Compartilhar

Tags