A deputada Maria do Rosário (PT-RS) está buscando assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigue os crimes realizados contra crianças e adolescentes na internet. Segundo ela, a CPI poderia propor políticas públicas como também uma atuação firme do país sobre a temática.
"O objetivo é investigar e identificar essas ações criminosas nas redes, que atingem crianças e adolescentes", declarou a congressista.
Nesta terça-feira, 15, a congressista afirmou que até o momento, o requerimento tem 62 das 171 assinaturas necessárias e que vai levar o assunto ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na semana que vem. A declaração foi feita em entrevista ao veículo de notícias Congresso em Foco.
A discussão está em alta após o caso da Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos, que faleceu devido a um suposto desafio em que inalou desodorante aerossol e teve uma parada cardiorrespiratória.
Maria do Rosário, em seu perfil do Instagram, afirmou que a série Adolescência levantou um debate sobre o estímulo à violência contra crianças e adolescentes nas redes sociais. “Por isso protocolei pedido de CPI sobre o tema e agora precisamos da assinatura de pelo menos 1/3 dos deputados para sua instalação”, escreveu em seu perfil pessoal da rede social.
Eis a publicação: