Regulamentação das redes sociais 

Janja se solidariza com criança que faleceu em suposto desafio do Tiktok

Primeira-dama afirma que é urgente a regulamentação das redes sociais 

 

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, afirmou que é urgente a regulamentação das redes sociais, e lembrou do caso da Sarah Raissa Pereira de Castro, de 8 anos, que morreu depois de inalar desodorante aerossol, que resultou em uma parada cardiorrespiratória, em um suposto desafio do Tiktok. 

“A gente tem uma série de temas importantes que precisam de votação no Congresso Nacional. Mas tem esse que é urgente, urgentíssimo: a regulamentação das redes sociais”, declarou nesta quarta-feira, 16, em seu perfil no Instagram.

"Eu queria deixar toda minha solidariedade, meu carinho, á familía da Raísa", declarou a primeira dama em vídeo.

Sarah Raissa foi recebida no HRC (Hospital Regional de Ceilândia), no Distrito Federal, na última quinta- feira, 10, e morreu no domingo,13. De acordo com a Polícia Civil, a menina foi encontrada em sua casa, desmaiada, segurando um frasco de desodorante aerossol.

O Secretário de Políticas Digitais da Presidência da República, João Brant, declarou que o governo federal irá tentar retomar, dentro das próximas semanas, o tema da regulação das plataformas digitais. Com informações da Agência Brasil. 

O Projeto de Lei 2.630 de 2020, conhecido como PL das Fake News, é a principal proposta da regulação das plataformas digitais e foi aprovado pelo Senado, porém ainda está em análise na Câmara dos Deputados. No entanto, o progresso está parado desde o ano passado devido à falta de um acordo.

Compartilhar

Tags