Próximo de escolher seu novo presidente, a Frente Parlamentar Evangélica vive clima de divisão entre os candidatos. O racha acontece entre candidatos ditos como lulistas e/ou bolsonaristas.
Na disputa pela presidência, concorrem os deputados federais Gilberto Nascimento e Otoni de Paula. Além deles, a deputada Greyce Elias corre por fora, mas com um pouco menos chances de vencer.
Segundo a CNN Brasil, foram ouvidos deputados da frente parlamentar, sendo dito que não deve ocorrer a possibilidade de acordo, até o momento. A eleição interna deve acontecer dia 26 de fevereiro. A Frente Parlamentar é uma das mais presentes e influentes do Parlamento e contém 200 membros filiados.
Ainda segundo a CNN Brasil, uma reunião para debater sobre o pleito deve ser realizada na terça-feira, 11, entre os membros da frente.
Candidatos
O Deputado Federal Gilberto Nascimento é o que está mais nivelado às ideias de Bolsonaro, e possui apoio do líder do partido na casa, Sóstenes Cavalcante. Sua força ficou ainda maior quando seu adversário rompeu com o ex-presidente do Brasil.
Já Otoni de Paula, que rompeu com Bolsonaro e compareceu a um evento realizado pelo atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, é a preferência do presidente da bancada, conforme o apurado pela CNN.
Com informações da CNN Brasil.