O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante uma live realizada na noite de terça-feira, 22, que poderá ter alta hospitalar na segunda-feira. Os filhos, Eduardo, Carlos e Flávio, do ex-chefe do Executivo também participaram.
“Tive uma boa notícia hoje, talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica e já começa a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que segunda-feira eu esteja de alta e comece então voltar à normalidade”, afirmou na na transmissão feita ao vivo do quarto que está internado.
Bolsonaro segue internado em uma ala restrita do Hospital DF Star, em Brasília.
O ex-chefe do Executivo está no hospital depois de passar por 12 horas de cirurgia. O procedimento de laparostomia exploratória foi realizado para tratar uma suboclusão intestinal, que é uma obstrução parcial do intestino que dificulta o trânsito intestinal.
Esta é a sétima intervenção cirúrgica de Bolsonaro em decorrência do atentado em 2018, onde foi esfaqueado na região do abdômen.
Por meio das redes sociais, o ex-presidente afirmou o surgimento dos primeiros sinais efetivos de movimentação intestinal.
“A fisioterapia motora e as medidas de reabilitação vêm sendo intensificadas para “reavivamento” dos órgãos envolvidos e recuperação muscular. Os médicos persistem para que não recebamos visitas evitando que a fala contínua possa trazer dilatações abdominais e retardem o processo de recuperação, e no momento não há previsão de alta da UTI”, escreveu em seu perfil do Instagram.