O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que não está mais na UIT e que foi transferido para a unidade de internação. Ele declarou que está estável, sem doe e febre.
“Estou clinicamente estável, sem dor, sem febre, ainda com soluços sendo controlados e com a pressão arterial mantida”, escreveu em seu perfil do X (ex-Twitter)
Bolsonaro diz que ainda com soluços sendo controlados e com a pressão arterial mantida. Além disso, ele afirma que estão respondendo bem a dieta líquida e que os movimentos intestinais estão voltando.
O ex-chefe do Executivo segue fazendo fisioterapia motora todos os dias para prevenir trombose e ter a recuperação muscular. Ainda não há previsão de alta.
Bolsonaro está no hospital depois de passar por 12 horas de cirurgia. O procedimento de laparostomia exploratória foi realizado para tratar uma suboclusão intestinal, que é uma obstrução parcial do intestino que dificulta o trânsito intestinal.
Esta é a sétima intervenção cirúrgica de Bolsonaro em decorrência do atentado em 2018, onde foi esfaqueado na região do abdômen.
Eis a publicação:
- Deixei a UTI e fui transferido para a unidade de internação. Estou clinicamente estável, sem dor, sem febre, ainda com soluços sendo controlados e com a pressão arterial mantida.
- Tenho respondido bem à dieta líquida e, graças a Deus, os movimentos intestinais estão voltando… pic.twitter.com/rTjLsoh8Bn
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 2, 2025