O ex-piloto falou sobre Lewis Hamilton e sua dificuldade em se adaptar ao SF-25. A melhor performance de Lewis na temporada foi no GP da China, quando venceu, em caráter inédito, a corrida sprint. O alemão acredita que possa levar algum tempo para o heptacampeão se sentir confortável no carro da escuderia.
“Pessoas diferentes, ambiente diferente, idioma diferente, cultura diferente… Todas essas coisas surgem de repente e a reação de cada um pode ser diferente. Algumas pessoas se adaptam mais rapidamente, outras mais lentamente”, avaliou Vettel.
“O talento de Hamilton é inegável. Ele tem tudo o que é preciso. Mas o período de adaptação é normal. Nada está perdido.”
O tetracampeão enxerga com bons olhos o futuro da Ferrari, desde que a equipe italiana tome as medidas certas para evoluir.
Após vestir o macacão da Mercedes por 12 anos, Hamilton assinou com a Ferrari para defender a cor vermelha na temporada de 2025. Para o britânico, as coisas não estão saindo como o esperado; o heptacampeão está com dificuldades para se relacionar com Charles Leclerc, seu companheiro de equipe, e solicita configurações diferentes, o que revela que Lewis não está tão confortável quanto o monegasco.
Fred Vasseur, chefe de equipe, acredita que Hamilton seja o melhor nome para acabar com a longa seca de campeonatos de construtores da Ferrari, que perdura desde 2008.
O próximo compromisso do piloto e da equipe será no GP de Miami, que acontece de 2 a 4 de maio.