Um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (3) tirou a vida de Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, aos 28 anos. Ele estava acompanhado do irmão, André Silva, de 25 anos, que também faleceu. A tragédia aconteceu em Zamora, no norte da Espanha, e foi confirmada por autoridades locais e divulgada inicialmente pelo jornal espanhol Marca.
Divulgação / Instagram / @diogoj_18
Segundo informações da polícia, os irmãos trafegavam pela rodovia A-52, nas proximidades de Sanabria, quando o pneu do carro em que estavam estourou. O veículo saiu da pista e pegou fogo logo em seguida, impedindo qualquer chance de resgate.
Diogo Jota, que recentemente havia se casado com Rute Cardoso, deixa três filhos. Revelado no Paços de Ferreira, o jogador passou por Atlético de Madrid, Porto e Wolverhampton antes de se destacar no Liverpool, onde era um dos nomes mais importantes do elenco atual.
André Silva também era jogador profissional e defendia o Penafiel, clube da segunda divisão de Portugal.
Clubes, companheiros e fãs de todo o mundo prestam homenagens ao atacante, que era considerado um dos principais nomes da seleção portuguesa e uma peça-chave para o futuro do futebol do país.