Na última quinta-feira, 6, o atacante do sub-20 do Palmeiras sofreu racismo durante uma partida da Libertadores, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. A equipe do Palestra Itália venceu a partida por 3 a 0.
Durante a substituição, um torcedor com uma criança no colo fez gestos que simulavam um macaco contra o atacante Luighi. Após o fim do jogo, o jogador do Verdão sofreu com uma cusparada da torcida.
Ao fim da partida, questionado por um jornalista sobre como teria sido o jogo, Luighi falou em tom de cobrança sobre o ato de racismo sofrido por ele instantes antes da entrevista. O atacante também questionou se medidas não iam ser tomadas contra o preconceito que ali aconteceu.
A equipe do Palmeiras disse, em nota, através de suas redes sociais, que vai até a última instância de julgamento para punir os envolvidos no ato de discriminação.
Outros clubes, como o rival Corinthians, Fortaleza e Botafogo, também se solidarizaram com a situação e deram forças ao atacante, ressaltando que atos como esse não devem ficar impunes.