Libertadores da América

Com atuação apática, Flamengo empata com o Central Córdoba na Argentina

O Rubro Negro se complica, mas o sonho da classificação segue vivo

 

Na noite da última quarta-feira (8), o Flamengo enfrentou o Central Córdoba (ARG) pela quarta rodada do grupo C da Libertadores, no qual, terminou no empate de 1x1. Com o resultado, o clube carioca chegou aos cinco pontos, atrás do Central Córdoba e da líder LDU, ambos com oito pontos. 

Após a partida, o Rubro Negro viu sua situação complicar na competição. Faltando dois jogos para o fim da fase de grupos, a torcida ficou enfurecida com o resultado e já questiona as escolhas do técnico Filipe Luís. Com os dois últimos jogos da fase de grupos sendo no Maracanã, o Flamengo contará com o apoio massivo da sua torcida. O time enfrentará a líder LDU e o Deportivo Táchira, lanterna do grupo e ainda sem pontuar.

PARTIDA

O jogo começou equilibrado, mas com as melhores chances para o Rubro-Negro. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta aproveitou a oportunidade e abriu o placar para o Flamengo. No entanto, a atuação da equipe foi marcada por muitos erros individuais, comprometendo o desempenho ao longo da partida. Após o intervalo, o Central Córdoba voltou melhor e passou a controlar as ações do jogo. Aos 61 minutos, o Flamengo viu os argentinos chegarem ao empate, frustrando a vantagem construída no início. 

RELAÇÃO COM O TÉCNICO E PRÓXIMOS JOGOS

O time de Filipe Luís começou o ano com excelentes resultados e agradando a torcida de forma impressionante. Contudo, nas últimas semanas, o clube carioca vem passando por uma fase duvidosa, exibindo um futebol apático e sem agressividade, contrastando completamente com o desempenho intenso e envolvente que vinha apresentando anteriormente. Questionado pela torcida por suas escolhas, o técnico Filipe Luís precisa de bons resultados nessa reta final da fase de grupos, para reconquistar a torcida e seguir vivo com o sonho do tetracampeonato. 

Após dois empates consecutivos na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo se prepara para dois confrontos decisivos no Maracanã. O primeiro será contra a LDU, na próxima quinta-feira, 15 de maio, às 21h30 (horário de Brasília). A equipe equatoriana lidera o Grupo C com oito pontos e é considerada o adversário mais difícil da chave. Uma vitória é crucial para o Rubro-Negro manter vivas as chances de classificação.

Na rodada final, o Flamengo enfrentará o Deportivo Táchira, lanterna do grupo e ainda sem pontuar, no dia 28 de maio, também às 21h30, no Maracanã. Apesar de ser visto como o adversário mais acessível, o time carioca precisa manter a concentração para garantir a vitória e assegurar a vaga nas oitavas de final. Com os resultados combinados do grupo, há o risco de o clube não se classificar em primeiro lugar, o que implicaria em decidir o jogo de volta das oitavas fora de casa.

Compartilhar

Tags