O Corinthians avançou nas conversas com Dorival Júnior e já tem uma nova reunião agendada com o técnico para esta quarta-feira. Após se encontrar com o executivo Fabinho Soldado na última terça-feira (22), o treinador mostrou interesse no projeto esportivo do clube.
O próximo encontro deve tratar de detalhes contratuais, como salários e metas previstas. O dirigente do Corinthians continua em Florianópolis e continua à frente das conversas com Dorival Júnior.
As conversas seguem em andamento, porém ainda não há nada definido que Dorival Jr. assumirá o time do Corinthians no resto da temporada.
Com o projeto esportivo já alinhado, o próximo passo será conduzido pelos advogados, que passam agora a discutir garantias e as cláusulas contratuais.
Sem técnico desde quinta-feira (17), o Corinthians vive dias de transição depois da saída de Ramón Díaz, que foi demitido em meio à pressão após duas derrotas seguidas no Brasileirão.
Nos últimos dias, o Corinthians procurou Tite para assumir o comando da equipe. O treinador chegou a ter um acordo verbal, inclusive informou à família sobre a mudança para São Paulo. No entanto, horas antes da viagem, Tite enfrentou uma crise de ansiedade. Preocupado com sua saúde mental, o técnico decidiu interromper as negociações e não seguir com o acerto. A decisão pegou o clube de surpresa, que agora busca outras alternativas para o cargo. Em virtude disso, o Corinthians segue à procura de um novo treinador.