Estão abertas as inscrições para o programa Mais Médicos, com 3.174 oportunidades divulgadas pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (2), com o edital do programa. Dessas, 13 vagas estão disponíveis no Pará
O programa tem o objetivo de reforçar a atenção primária à saúde, com médicos em áreas prioritárias, de acesso restrito e alta vulnerabilidade. Os profissionais contratados farão parte das equipes de Saúde da Família, que atendem a domicílio nessas regiões. O objetivo é atingir 28 mil profissionais até o final de 2025.
As vagas estão divididas em três perfis profissionais: Médicos formados no Brasil com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou diploma revalidado no país; Médicos brasileiros formados no exterior (intercambistas brasileiros); Médicos estrangeiros habilitados a exercer a medicina no exterior (intercambistas estrangeiros).
Os dois últimos perfis devem obrigatoriamente participar e ser aprovados no Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv), um treinamento focado em situações de urgência, emergência e nas doenças mais frequentes das regiões de atuação. Os salários podem chegar até R$14 mil.