Horror

Hamas entrega restos mortais de bebê, criança, mãe e idoso em caixões pretos

Um bebê de oito meses era o mais jovem entre os reféns israelenses mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza.

 

Na manhã desta quinta-feira, 20, o Hamas, grupo terrorista, entregou os restos mortais de uma mãe, de um bebê e um de um idoso, colocados em um caixão preto.

A entrega foi realizada para a Cruz Vermelha e faz parte de um acordo que entrou em vigência no dia 19 de janeiro, feito no Khan Younis, na Faixa de Gaza.

Como o grupo terrorista entregou os corpos dos reféns para a equipe da Cruz Vermelha, foi condenada pela ONU.

O Hamas disse, por meio de uma mensagem no palanque, que os reféns foram mortos após um ataque aéreo israelense. A mensagem foi passada com a imagem do ministro Benjamin Netanyahu, como vampiro.

 2023

Em 2023, o Hamas confirmou que pessoas haviam falecido após o ataque aéreo de Israel, mas não havia sido confirmada a informação para o público.

Protestos

Familiares das pessoas que continuam sendo mantidas como reféns protestaram contra Benjamin Netanyahu, na última segunda-feira, 17. O protesto aconteceu após completarem 500 dias das pessoas sendo mantidas em cativeiro.

Com o acordo de cessar-fogo feito no dia 19, foram libertos cerca de 19 israelenses e 5 tailandeses. A libertação dessas pessoas aconteceu mediante a troca de 1,1 mil palestinos sendo soltos.

Segundo a Reuters, a segunda fase do acordo começou a ser negociada nesta semana, que consiste em libertar os 60 reféns restantes. Vale destacar que a Reuters diz que menos da metade está viva.

Com informações do G1.

Compartilhar

Tags