Desordem

Tumulto na Câmara marca discussão sobre denúncia contra Bolsonaro

Sessão foi suspensa após bate-boca entre deputados; presidente da Câmara promete medidas para conter desordem

 

Após realização de discurso sobre a denúncia feita contra Bolsonaro, sobre a possível tentativa de golpe de estado, um tumulto no Plenário da Câmara dos Deputados foi iniciado, provocando a interdição da sessão em alguns minutos.

O presidente da Câmara, Hugo Motta, disse que, após o ambiente hostil realizado no local, medidas iam ser tomadas para que a situação não voltasse a acontecer.

Ainda segundo Hugo, a situação de ambiente hostil será levada ao Conselho de Ética. Os parlamentares que devem ser levados ao conselho devem ser os mesmos que se exaltaram de forma mais brusca na sessão.

Com o controle do tumulto entre os parlamentares, foi decidido pelo presidente que cartazes não podiam ser levados para as sessões, com a prerrogativa de que “Esta não é uma Casa de torcida, é uma Casa de parlamentares”.

Vale destacar que o tumulto começou quando a deputada Delegada Katarina está em sua vez de fala. Com várias interrupções durante sua fala, outras deputadas protestaram em busca de respeito.

Com informações da Agência Câmara de Notícias.

Compartilhar

Tags