No primeiro Re-Pa de 2025, Remo e Paysandu protagonizaram um confronto eletrizante neste domingo (23), no Estádio Mangueirão, em Belém. O Remo esteve à frente no placar até os acréscimos, quando Giovanni, aos 50 minutos do segundo tempo, acertou um chute de fora da área que desviou na defesa azulina e resultou no empate em 1 a 1. Com esse resultado, o Paysandu mantém um tabu de nove partidas sem perder para o maior rival, enquanto o Remo segue invicto no Campeonato Paraense.
A partida foi marcada por um espetáculo à parte nas arquibancadas. As torcidas de ambos os clubes deram um show de criatividade e paixão, exibindo mosaicos e bandeirões que coloriram o Mangueirão. A torcida do Remo, conhecida como "Fenômeno Azul", formou a frase homônima em azul e branco e ergueu um bandeirão que cobriu todo o lado A durante a execução do hino nacional.
Do outro lado, os bicolores iniciaram a festa com a imagem do Lobo, mascote do Paysandu, e, em seguida, apresentaram um lobo em 3D segurando uma taça do Campeonato Paraense, acompanhados da inscrição "50 vezes campeão paraense". A torcida do Paysandu também exibiu um bandeirão que tomou conta de toda a arquibancada.
O empate mantém o Remo na liderança do Parazão, com 17 pontos, seguido de perto pelo Paysandu, com 14 pontos. Ambas as equipes já estão classificadas para as quartas de final e aguardam a definição dos próximos adversários na competição.