F1

Norris não esconde a frustração com seu desempenho recente

Piloto foi bastante crítico com seu próprio desempenho

 

Lando Norris, vice-líder do Campeonato de Pilotos, admitiu estar com dificuldade para extrair o máximo de desempenho do carro nesta temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto não esconde a frustração com seu rendimento recente: ele está dez pontos atrás do companheiro Oscar Piastri, vencedor de três das cinco etapas disputadas até agora. Norris conquistou a vitória na etapa de abertura, na Austrália.

Em entrevista ao podcast The Race F1, ele afirmou: “Não estou conseguindo tirar o máximo do carro como gostaria. É complicado: tem muita coisa acontecendo nos bastidores e ninguém vê.”

Norris era apontado como um dos favoritos para a temporada, especialmente após encerrar 2024 com vitória em Abu Dhabi, garantindo o título de construtores para a McLaren. Entretanto, a realidade está aquém das expectativas.

“Você precisa sentir tudo: o limite de frenagem, o ponto ideal da curva, a saída. Se você precisa pensar conscientemente, perde centésimos ou milésimos de segundo”, destacou o britânico, após as dificuldades terem se refletido em uma sessão de classificação difícil no Bahrein e em um acidente no Q3 da Arábia Saudita.

O piloto também ressaltou a elevada exigência técnica da categoria, principalmente para competir com adversários de alto nível como Max Verstappen, George Russell, Charles Leclerc e o próprio Piastri. “Quando as coisas não reagem como você espera, você começa a ter que pensar demais, e isso atrasa”, disse.

Verstappen está apenas dois pontos atrás na classificação. Norris espera que o retorno ao circuito de Miami seja a virada de sua temporada. “Hoje não consigo ser tão preciso quanto preciso, e isso está me custando caro”, finalizou o piloto.

Compartilhar

Tags