Na quarta-feira (7), o New York Knicks venceu o Boston Celtics fora de casa por um ponto de diferença, no placar de 91-90. Com esse resultado, o time de Nova Iorque abre 2 a 0 na série de 7 jogos e pode, finalmente, alcançar a final da Conferência Leste novamente.
A última vez que a franquia havia conseguido essa marca foi na temporada 99/00, quando foi derrotado pelo Indiana Pacers por 4 a 2. Uma reedição dessa final pode acontecer neste ano, já que o Indiana Pacers também abriu 2 a 0 sob o Cleveland Cavaliers na outra semifinal.
Sobre a partida
O jogo foi recheado de erros, seja pelo time de Boston ou pelo de Nova Iorque, que culminou em uma partida de poucos pontos. Apesar disso, os Celtics abriram vantagem e chegaram a estar 20 pontos na frente, com a vitória nas mãos. O que ajudou o New York Knicks a virar a partida foi a única boa atuação dos Knicks no primeiro tempo, de Karl-Anthony Towns, em que o jogador não deixou os Celtas abrirem ainda mais o placar.
No último quarto, Josh Hart, Jalen Brunson e principalmente Mikal Bridges trouxeram a energia necessária para vencer a partida, com um lindo toco de Mikal sob o astro celta Jayson Tatum.
A próxima partida será no Madison Square Garden, em Nova Iorque, às 16:30h no horário de Brasília.