Brilham brasileiros na WSL

Ítalo, Pupo e Dora avançam em Abu Dhabi

Na segunda etapa da Liga Mundial de Surfe, os atletas garantem vaga nas quartas de final enquanto Filipe Todedo é eliminado após incidente inusitado

 

Na segunda etapa da Liga Mundial de Surfe em Abu Dhabi, os brasileiros Ítalo Ferreira, Miguel Pupo e Yago Dora garantiram suas vagas para as quartas de final ao vencerem suas baterias no sábado (15).

Miguel Pupo, que avançou via repescagem, eliminou o sul-africano Jordy Smith com 13,24 pontos. Em uma disputa 100% nacional, Ítalo Ferreira superou o catarinense Matheus Herdy ao somar 15,17 pontos – destaque para sua ousada manobra aérea – enquanto Yago Dora venceu o australiano Joel Vaughan com 13,67 pontos, mesmo com dificuldades nas tentativas de direita.

Entre os que não avançaram, o bicampeão mundial Filipe Todedo, que se chocou com um fotógrafo durante a competição, ficou de fora, assim como Deivid “DVD” Silva e Matheus Herdy.

No setor feminino, as brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, que buscaram a vaga na repescagem, também não conseguiram avançar, com as oportunidades ficando para competidoras internacionais.

Hoje, domingo, os atletas se preparam para os próximos desafios na reta final do torneio.

Compartilhar

Tags