Playoffs NBA

Indiana atropela, domina os dois tempos e deixa os Cavs em situação delicada

Com atuação coletiva impecável e recorde no primeiro tempo, Indiana não dá chance ao Cleveland e encaminha classificação

 

O Indiana Pacers teve uma noite quase perfeita neste domingo (11), no Gainbridge Fieldhouse. Com uma atuação dominante desde o primeiro minuto, venceu o Cleveland Cavaliers por 129 a 109, abriu 3 a 1 na série e ficou a uma vitória das finais da Conferência Leste. O placar elástico ainda veio com recorde: os 80 a 39 registrados no intervalo representam a maior vantagem da história da franquia em um primeiro tempo de playoffs.

Mesmo com a expulsão de Bennedict Mathurin ainda no primeiro quarto, após confusão com De’Andre Hunter, os Pacers mantiveram o ritmo forte. Com boa movimentação de bola, domínio no garrafão e ótimo aproveitamento nos arremessos de três, controlaram o jogo nos dois lados da quadra. Pascal Siakam foi o cestinha com 21 pontos, enquanto Turner e Toppin marcaram 20 cada.

Do lado de Cleveland, a situação ficou ainda mais complicada com a lesão de Donovan Mitchell. O camisa 45 torceu o tornozelo durante o intervalo e não voltou para o segundo tempo. Garland tentou comandar a reação, mas os Cavs não conseguiram reduzir a diferença a ponto de ameaçar o triunfo de Indiana.

O jogo 5 será na terça-feira (13), às 20h (de Brasília), no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland.

 

Compartilhar

Tags