O Flamengo não deu chances ao Corinthians e aplicou uma goleada por 4 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com muita intensidade desde o apito inicial, o Rubro-Negro abriu o placar antes dos cinco minutos e construiu o triunfo com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e dois de Pedro, este retornando ao time titular após longa recuperação de lesão.
O primeiro tempo foi marcado pelo domínio rubro-negro. Logo aos três minutos, Everton Cebolinha recebeu de Arrascaeta na entrada da área e finalizou com categoria, enganando o goleiro Hugo Souza. Dois minutos depois, Pedro subiu bem e testou na trave. O Corinthians até tentou reagir com um chute de Carrillo defendido por Rossi, mas o Flamengo manteve o ritmo avassalador. Aos 30, Arrascaeta driblou a marcação e bateu forte no canto esquerdo, ampliando a vantagem antes do intervalo. Pouco depois, Pedro aproveitou um vacilo da zaga corintiana e do goleiro para anotar seu primeiro gol na partida, encerrando os 45 minutos iniciais com domínio total do mandante.
No segundo tempo, o time de Dorival Júnior seguiu criando oportunidades. Em chute de Arrascaeta, a bola explodiu no travessão, e De La Cruz também assustou em finalização que exigiu boa defesa de Hugo Souza. Aos 30, em lance revisado pelo VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel assinalou pênalti de Igor Coronado sobre Arrascaeta. Na cobrança, Pedro converteu com tranquilidade, fechando o placar em 4 a 0.
Aos 67 mil torcedores presentes no Maracanã não restou outra reação além do aplauso à atuação, ainda que o público tenha aproveitado para protestar contra o preço dos ingressos. Com o resultado, o Flamengo soma sua terceira vitória seguida no Brasileirão e se consolida entre os primeiros colocados.