DESFALQUE

Flamengo encara estreia na Libertadores com desfalques importantes

Time rubro-negro enfrenta o Deportivo Táchira sem Wesley, Plata e Gerson; Arrascaeta e Pedro seguem em recuperação

 

O Flamengo inicia sua caminhada na Libertadores nesta quinta-feira, 3, contra o Deportivo Táchira, na Venezuela, e terá baixas significativas para a estreia. O lateral-direito Wesley e o atacante Gonzalo Plata foram vetados pelo departamento médico devido a desgaste físico e problemas de saúde. O meio-campista Gerson, ainda se recuperando de dores na coxa, também segue fora da equipe.

De acordo com o clube, Plata apresentou fadiga após a Data Fifa e desenvolveu um quadro de faringite com febre, o que impossibilitou sua participação na viagem. Já Wesley, que atuou nos dois jogos da Seleção Brasileira, sofreu com desgaste muscular e não estará disponível.

Além deles, o Flamengo segue sem Arrascaeta e Danilo, que tratam lesões musculares e podem voltar na próxima rodada, contra o Central Córdoba, no dia 9 de abril. Pedro, que também se recupera, tem chances de ser relacionado para esse confronto.

A logística da viagem para a Venezuela também adiciona um desafio extra para o elenco. O time viaja até Santo Domingo em um voo de mais de seis horas e, em seguida, encara mais uma hora de deslocamento de ônibus até San Cristóbal, onde acontecerá a partida.

O Flamengo busca um bom resultado na estreia para superar o histórico recente de dificuldades em primeiros jogos da Libertadores e largar com vantagem no grupo.

Compartilhar

Tags