Sul-Americana

Com reservas, Fluminense é derrotado na Sul-Americana

Na altitude boliviana, o Tricolor foi superado pelo GV San José e viu suas chances de classificação direta diminuírem

 

Na noite desta quinta-feira (8), o Fluminense foi até La Paz enfrentar o GV San José e acabou derrotado por 1 a 0, em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Jogando com um time alternativo e sob o comando do auxiliar Marcelo Salles, o Tricolor não conseguiu superar os efeitos da altitude e viu o adversário garantir a vitória com um gol de Calero, marcado no segundo tempo.

Apesar de ter apresentado maior posse de bola e trocado mais passes durante a partida, o Fluminense teve dificuldades para transformar sua superioridade em chances reais de gol. O time finalizou 16 vezes, mas a melhor oportunidade veio com Bernal, que chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por um toque no braço.

O goleiro Vitor Eudes foi um dos destaques da noite, fazendo defesas importantes e evitando que a derrota fosse mais elástica. Aos 23 minutos da segunda etapa, o San José aproveitou um contra-ataque e, em uma falha defensiva do Fluminense, Calero apareceu para marcar o gol da vitória.

Apesar do revés, o Fluminense segue vivo na disputa do Grupo F, com 7 pontos, dois atrás do líder Once Caldas. As próximas duas partidas do Tricolor serão no Maracanã, contra o Unión Española, no dia 14 de maio, e o Once Caldas, no dia 29 de maio, ambas decisivas para a classificação.

Compartilhar

Tags