O cantor Tim Bernandes, cantor e compositor aclamado pela cena do MPB (Música Popular Brasileira) contemporâneo, lançou, nesta terça-feira, duas novas canções com parcerias icônicas. A primeira música, “Prudência”, foi originalmente escrita para Maria Bethânia, lenda do gênero, e entrou em seu último álbum inédito Noturno (2021). Na nova versão, Bernandes traz toques de boleros e ritmo mais lento.
“Bethânia contou que quando mostrou o disco para o Caetano, ele achou que Prudência era algum clássico antigo que ela tinha garimpado para resgatar. Nada poderia ser um elogio maior do que essa enganada no Caetano”, contou Tim, entre risos, em suas redes sociais.
A segunda faixa a é “Praga”, composição feita com Erasmo Carlos (1941–2022) e escrita para Alaíde Costa. Na versão do cantor, a faixa ganha toques de rock psicodélico e samba sombrio, a qual, segundo ele, é como se fosse um "samba de terro". “Se não fosse rock n' roll não teria muita graça pra mim”, explica Tim. “Fui lá no Bielzinho e gravamos esse refrão que explode com as percussões e o coro das amigas Tulipa, Maria Beraldo e Luiza Lian", declarou o cantor em suas redes.
Confira agora mesmo "Prudência" e "Praga": https://open.spotify.com/intl-pt/album/0qUA4PLjTdr9F67xgJKdBZ?si=tl1e1gLNQKqQSiBr6c3aqw