O quarto episódio da segunda temporada de “The Last Of Us” foi exibido no último domingo, 4, e retratou o início da busca de Ellie (Bela Ramsey) e Dina (Isabela Merced) pela personagem Abby (Kaitlyn Dever), responsável pela morte de Joel (Pedro Pascal).
Apesar do episódio focar nas cenas de luta e de ação presentes no jogo, ainda há espaço para as descobertas de Ellie sobre o seu luto e o seu relacionamento com Dina.
A narrativa se desenvolve na cidade de Seattle e possui duas principais vertentes: a busca por vingança de Ellie pela morte de Joel e o aprofundamento do roteiro sobre a facção WLF (Frente Libertadora de Washington), com enfoque maior no passado do líder Isaac, interpretado pelo ator Jeffrey Wright.
Como visto na primeira temporada, a série “The Last Of Us” abre mão de parte das cenas de ação exploradas no jogo e busca abranger situações que não foram tão bem exploradas durante a gameplay, fato que desagradou alguns fãs da saga.
Entretanto, apesar de não se manter 100% fiel ao roteiro original, a adaptação se destaca ao introduzir um lado mais humano aos personagens, além de destacar as sensações do público em cenas cruciais, como o momento em que Dina descobre que Ellie é imune.
A atuação da protagonista Bella Ramsey foi um dos pontos principais para a dramaticidade promovida pelo episódio. Uma das cenas mais emocionantes do capítulo ocorre quando Ellie toca uma música em seu violão para Dina, em uma adaptação da passagem pela loja de discos, emocionando os fãs pela conexão transmitida pelas duas, além da menção honrosa a Joel. Outros destaques do quarto episódio são a cenografia e a trilha sonora escolhida pela produção, especialmente nos momentos de maior tensão.
Além disso, o relacionamento de Ellie e de Dina foi o destaque do quarto episódio. A emoção transmitida por Isabela Merced na revelação do segredo de Ellie impactou a audiência, além da tão esperada troca de sentimentos pelo casal. Algumas mudanças na dinâmica do relacionamento das personagens foi notada pelo público, como a reação de Ellie ao descobrir que Dina está grávida, que ocorre de forma muito mais descontraída do que no jogo.
Por fim, a produção da série de “The Last Of Us” mantém a essência da história de Ellie na segunda temporada, ainda que mude determinadas cenas do gameplay original.
Os episódios de “The Last Of Us” são exibidos nos domingos, a partir das 22h (no horário de Brasília), pela plataforma de streaming Max. Confira a prévia do quinto capítulo: