A segunda temporada da adaptação de The Last Of Us que estreiou em abril, trouxe de volta os personagens queridos pelos fãs do jogo, que agora vão passar pelo momento mais conturbado entre a confiança em seu relacionamento. Ellie (interpretada por Bella Ramsey) desconfia que Joel (interpretado por Pedro Pascal) não está contando a verdade para ela sobre os acontecimentos passados no final da primeira temporada.
Levando em consideração a importância do vínculo, que os dois personagens tiveram no impacto para a cultura pop, as brigas entre os protagonistas enfatizam a imagem de pai e filha que os jogos estabeleceram, e os jogadores se cativaram durante a gameplay. Essas divergências apresentam uma nova dinâmica na relação dos personagens.
Entre as mudanças que podemos destacar no primeiro episódio, é o ponto de vista dos Vagalumes sobreviventes, ao massacre de Joel, em busca de salvar a garota Ellie. Nesse impasse, Abby, (interpretada por Kaitlyn Dever) uma das principais personagens para a história e desenvolvimento dessa segunda parte da série, declara que a vingança é o seu principal objetivo, ainda, colocando a cabeça de Joel como principal meta. Nos jogos, a motivação da personagem vai ficando clara conforme a gameplay vai acontecimento, porém, o showrunner, Craig Mazin, opta por introduzir as motivações no primeiro episódio.
Em consideração a revelação da narrativa da personagem, leva-se em conta que o público alvo da série são os jogadores da obra original, que já sabem do plot de vingança de Abby. Então, a abordagem prematura vem como uma forma de inovar, em pequenos detalhes, a narrativa da segunda temporada.
Nos próximos episódios, a trama da série vai tomar rumos mais intensos e envolventes, tendo uma história mais radical, principalmente para a personagem da Allie, que vai se tornar "casca grossa" para enfrentar os pesadelos dessa segunda parte.
Futuro da Série
Entre a primeira temporada e a segunda, se passam 5 anos. Algo que não interfere para a atriz, Bella Rampsey, interpretar a personagem da Ellie. Porém, devido às críticas nas características físicas entre a atriz e protagonista dos jogos, os críticos e jogadores ressaltam que talvez a mudança de elenco seja incorporada para a terceira temporada.
Já Bella, diz que sua preparação para interpretar a segunda fase de Ellie foi intensa. "Ela faz parte de mim" destaca a atriz, que revelou não ter jogado os jogos, mas ter assistido bastante sobre sua personagem.
“Ela tem emoções muito mais à flor da pele. Tem uma agressividade e uma violência que fazem parte dela. Não a definem totalmente, mas são algo que eu não conhecia muito bem”.