A atriz e cantora Cynthia Erivo, conhecida pelo seu recente papel em Wicked como a protagonista Elphaba, retornará ao teatro no ano que vem. Segundo o site Deadline, Erivo irá interpretar Drácula e mais outros 22 personagens na nova peça dirigida por Kip Williams, “Drácula”. A peça contará com os criadores e produtores de “O Retrato de Dorian Gray”, onde Sarah Snook (Succession) estrelou e também interpretou todos os papeis da produção.
“Drácula”, conto gótico de Stoker, explora os cantos obscuros da sexualidade, do medo e do desejo da era vitoriana. A história, publicada pela primeira vez em 1897, é ao mesmo tempo sedutora e horripilante.
A peça marcará o retorno de Cynthia Erivo aos palcos, de onde esteve longe desde 2017. Na ocasião, a artista interpretou Celie em “A Cor Púrpura”, papel que lhe rendeu um prêmio Tony. O convite a Erivo ocorreu ainda durante a turnê promocional global de “Wicked”, nove meses atrás.
A lista dos personagens que Erivo irá interpretar inclui o próprio Conde Drácula, Jonathan Harker, um advogado recém-formado que viaja para encontrar seu novo cliente que reside em um castelo aninhado nas remotas montanhas da Transilvânia; Mina Murray, noiva de Harker; sua amiga Lucy Westenra; e o Professor Van Helsing, caçador de vampiros e especialista em ocultismo.
Além de atuar, Cynthia irá performar uma música original na produção, que é composta por Clemence Williams. A produção de “Drácula” será apresentada no Noel Coward Theatre, em Londres, por um período limitado de 16 semanas, de 4 de fevereiro a 31 de maio de 2026. Lembrando que “Wicked: For Good” estreia no final de novembro deste ano. Os ensaios para “Drácula” começam logo após, em dezembro.